Gonçalo Ribeiro vence nas Moto4 e Romeu Leite 6.º nas Superbikes

Gonçalo Ribeiro vence nas Moto4 e Romeu Leite 6.º nas Superbikes

Campeonato Nacional de Velocidade 2019

COMPARTILHE

O campeonato nacional de velocidade 2019 conta ainda com a presença de mais dois pilotos de Lousada. O miúdo Gonçalo Ribeiro e o experiente Romeu Leite.


Romeu Leite, que já foi campeão nacional Stock 600, compete na classe “Rainha” as Superbike, terminando ambas as corridas do fim de semana na 6.ª posição.
“Com os tempos que estou a fazer este ano, em anteriores lutava pelas vitórias, mas os pilotos da frente estão a outro nível e basicamente estamos a assistir a dois campeonatos diferentes. A diferença em termos de budget é muito grande. Basta ver que o Ivo está na equipa oficial da BMW e o Pedro Nuno que veio do campeonato espanhol”, disse Romeu Leite, que confidenciou que a sua Yamaha R1 está de origem e não tem centralina de competição, o que significa que tem limitador de velocidade que a torna cerca de 15km/hora mais lenta em velocidade de ponta.


Assim, os dois sextos lugares nesta ronda e a mesma posição que ocupa à geral, não deixam de ser dignas de registo, até porque em termos de diferença de ritmo a distância não é tão elevada. Contudo, os cerca de 3 segundos/volta mais lento que o vencedor das duas corridas (Ivo Lopes) traduziu-se num atraso de quase 1 minuto no total da corrida.

O mais jovem do trio, Gonçalo Ribeiro é o que se encontra melhor posicionado para trazer para Lousada mais um título nacional. A competir nas PreMoto3 (250cc) e Moto4 (85cc 2T ou 150cc 4T), Gonçalo somou a segunda vitória consecutiva na Moto4 (Portimão II e Estoril II) e cimentou a liderança no campeonato desta categoria.
Na PreMoto3, que competem juntamente com as Supersport 300, o jovem lousadense terminou em 5.º da geral e 3.º da classe. Ainda assim, Gonçalo, que ocupava a 3.ª posição da geral, ganhou pontos ao líder Kiko Maria que fez apenas 6.º lugar e ao 2.º Lugar, ocupado David Ferreira (desistiu).
De referir que ao contrário das outras classes, estas fazem apenas uma corrida por jornada.

Além do nacional de velovidade, o jovem lousadense está também a competir no Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV), onde vai ter corrida este fim de semana, 27 e 28 de julho.