Onda Rosa entrega donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Onda Rosa entrega donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

COMPARTILHE

O Município de Lou­sada associou-se, mais uma vez, à Campanha de Pre­venção do Cancro da Mama, que decorreu durante todo o mês de outubro.

Na quarta-feira passada, dia 31, teve lugar o Jantar Onda Rosa, onde foi entregue o valor angariado nas diversas ações desenvolvidas.

Desta campanha resultou um cheque de 1100€ que a Vereadora da Ação Social da Câmara de Lousada, Dra. Cris­tina Moreira, entregou à Coor­denadora do Departamento de Rastreio de Cancro da Mama da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Núcleo Regional Norte, Dra. Leopoldina Amaral.

Neste jantar esteve presente também Dr. Hugo Lopes, Dire­tor Executivo do ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte, a que se juntaram meia centena de pessoas que quiseram parti­lhar este momento e contribuir para a causa.

A Vereadora da Ação Social, Dra. Cristina Moreira, desta­cou que “o Jantar Onda Rosa é uma forma de assinalar o final desta campanha e entregar o valor angariado à Liga Portu­guesa Contra o Cancro, bem como celebrar a vida”.

Para a Dra. Cristina Mo­reira “existe uma palavra e uma ação que é fundamental: prevenção. Prevenir e fazer exames de rastreio é, segura­mente, o mais sensato e nun­ca deve ser descurada. Todas as mulheres devem fazer con­sultas regulares ao médico de família e estra sensibilizadas para a importância da realiza­ção de exames”.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro tem disponível uma unidade móvel onde se reali­zam mamografias, por profis­sionais credenciados, de forma gratuita. As principais desti­natárias desta iniciativa são mulheres com idades compre­endidas entre os 50 e 69 anos, convocadas pela Liga Portu­guesa contra o Cancro.

Gabinete Imprensa CML