Desfile de Moda no Parque

Desfile de Moda no Parque

COMPARTILHE

O Parque Urbano, em Lousada, recebeu na noite de sábado o desfile de moda promovido por um particular (Dona Conceição) em parceria com três lojas do concelho e a colaboração da Câmara Municipal. A Belamoda, Fashion People e Traquinices foram os estabelecimentos que se associaram ao evento e apresentaram as suas coleções outono/inverno.

No dia em que o Verão terminou foram muitos os populares que aproveitaram o bom tempo que se fez sentir para passear no parque e assistir ao desfile, contribuindo assim para o sucesso da iniciativa, como nos confessou Paula Pinto, funcionária de uma das lojas: “Foi interessante, divertido e levou as pessoas a sair de casa. É importante levar à moda à rua e mostrar que temos roupa para todo o tipo de pessoas, por isso é que os modelos que desfilaram não eram profissionais e todos eles adoraram a experiência”.

Uma apreciação positiva, fez também o responsável pela Fashion People, ressalvando a dinâmica que este tipo de iniciativas trazem: “É sempre positivo para o comércio local e para a própria vila. Até os próprios bares beneficiaram com a iniciativa. No futuro deveria organizar-se um desfile com outra envergadura e a envolver todas as lojas do concelho”.

Assumida consumidora do comércio local, Cristina Moreira, vereadora responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico e Social e Defesa do Consumidor, desafiou os presentes a comprar no comércio local: “Estas ideias de virem para os espaços públicos, fazerem estes desfiles de uma forma mais informal, simples, mas que nos dão a conhecer o que têm nas suas lojas. A autarquia está aqui para apoiar aquilo que é a vontade dos nossos empresários. Nos temos lojas e marcas muito boas no nosso concelho, algumas até, como vimos hoje, criadas por jovens lousadenses. Não é preciso muitas vezes irmos para longe para conseguirmos andar bonitas e termos bons preços, Visitem as nossas lojas, o nosso comércio local que é um centro comercial a céu aberto, onde podemos respirar, conviver, passar pelo parque, ir a um café. É uma boa forma de passarmos uns bons momentos sem ter que nos deslocar, termos gastos na deslocação, perdermos tempo e muitas das vezes vamos comprar longe, mais caro e não tão bonito”.

Para além das referidas lojas desfilaram também na passerelle alguns trabalhos de Bruno Fernandes, um jovem estilista lousadense.