Feira das Antiguidades com a Juventude

Feira das Antiguidades com a Juventude

COMPARTILHE

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude a Feira das Antiguidades, Velharias e Colecionismo realizada no dia 12 de agosto, teve como mote a Juventude.

Assim, foi deixado o repto para que também os mais novos se juntassem a este evento mensal, de modo a terem o seu local de venda de objetos que se adequem a este género de iniciativa ao mesmo tempo que rejuvenescem a Feira.

Participou um grupo de jovens estudantes que tiveram à venda roupa, acessórios e livros.

Na opinião da Dra. Cristina Moreira, “é muito interessante fazer a ligação dos jovens com o que é mais antigo, permitindo que eles passem a ter um conhecimento de muitos objetos cuja história não conhecem. Para além disso é também um modo de rentabilizarem os objetos que têm e não usam, tendo por base uma capacitação para a empreendedorismo”.

Ainda de acordo com a Vereadora da Juventude “importa também diminuir o consumismo existem, aumentando o sentimento de pertença e o contributo para a economia a diversos níveis. A participação de mais jovens nesta Feira das Antiguidades pode perfeitamente representar o espírito empreendedor, em que importa criar competências e adquirir experiência”.

A Feira das Antiguidades, Velharias e Colecionismo decorre todos os segundos domingos de cada mês na Avenida Senhor dos Aflitos.

Fonte: CM Lousada