Três corridas…três triunfos para Pedro Tiago

Três corridas…três triunfos para Pedro Tiago

Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross/Super Buggy (PTRX)

COMPARTILHE

Grande início de época para o piloto lousadense Pedro Tiago que somou a terceira vitória em outras tantas corridas na Super Nacional A 1.6 do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross/Super Buggy (PTRX). A terceira subida ao lugar mais alto do pódio aconteceu este domingo em Sever do Vouga, depois de já ter ocupado essa posição em Lousada e Mação.

Os pilotos de Lousada estiveram em grande evidência nesta classe já que o pódio foi integralmente composto por lousadenses. Luís Morais foi segundo à frente de Benjamim Sousa. O seu irmão, Américo Sousa, acabou por desistir na última volta, classificando-se na 7.ª posição, enquanto Tiago Ferreira não chegou a alinhar na final.

Já nas restantes categorias as prestações dos pilotos do concelho não foi tão positiva. Na Super 1600, Joaquim Machado foi obrigado a desistir na terceira volta da final com um princípio de incêndio no Peugeot 206 S1600, originado pela quebra da caixa de velocidades. Já António Sousa, mais uma vez, não conseguiu levar o Citroen DS3 à final.

Nos kartcross, Jorge Gonzaga chegou a liderar a corrida final, mas após uma segunda largada acabaria por cair para a 5.ª posição final. Apesar deste desaire, o piloto lousadense mantém a liderança no campeonato fruto dos dois triunfos nas rondas anteriores.

Rafael Rocha (Super Iniciação), Adão Pinto (Super Nacional 2RM), José Eduardo Rodrigues (Super 1600), Pedro Matos (Super Car), Ademar Pereira (Super Nacional 4WD), Rafael Teixeira (Super Buggy) e Pedro Rosário (Kartcross) foram os pilotos que, juntamente com Pedro Tiago, levaram a coroa de louros para casa nesta jornada de Sever do Vouga.
A 4.ª etapa do PTRX 2018 tem lugar em Montalegre a 21 e 22 de julho.