Miguel Leal é o Padrinho da Lagoas Super Cup

Miguel Leal é o Padrinho da Lagoas Super Cup

COMPARTILHE

O treinador português Miguel Leal é o padrinho da primeira edição do torneio de futebol Lagoas Super Cup, que se realiza no Complexo Desportivo de Lousada, nos dias 16 e 17 de junho.
A competição irá envolver todos os escalões de futebol, desde os Traquinas aos Veteranos, passando pelo Feminino. O primeiro dia do torneio está reservado aos escalões de Juniores, Iniciados e Infantis (futebol 11), Benjamins Mistos sub-10/11 e Benjamins sub-10 (futebol 7) e Traquinas Mistos sub-8/9 (futebol 5). No segundo dia entram em prova os Seniores e Veteranos Masculinos (futebol 11), as Seniores Femininos (futebol 11) e as Juniores Feminino (futebol 9).
Por este torneio vão passar centenas de jogadores e meia centena de treinadores e até ao momento estavam já confirmadas a presença de 18 clubes.
Importa ressalvar as diversas competências que são adquiridas durante este tipo de eventos. Estas iniciativas contribuem e suportam o desenvolvimento em diversas competências, não só desportivas, mas também individuais e sociais, factor que não deve ser esquecido por quem acompanha estes eventos.
Miguel Leal é natural do Marco de Canaveses e é o atual treinador do Arouca. Um profissional de excelência e uma grande pessoa, formado em Educação Física, mestre em Ciências do Desporto e Doutorado em Psicologia.
Tem no seu trajecto como treinador a passagem pelo Boavista, Moreirense, Penafiel, Gaziantepspor, Aliados Lordelo, Beira-Mar, Paredes, Padroense, Marco, Leixões e Régua.
Na época desportiva 2013/2014 foi considerado o melhor treinador na Segunda Liga Portuguesa, quando conseguiu colocar o Penafiel novamente entre os grandes aos comandos de um “Fiat 600”.
Alguns dos clubes já confirmados: AR Meirinhas, UDS Roriz, Caíde de Rei SC, Aliados de Lordelo, Aliança de Gandra, SC Rio Tinto, SC Lagares, ASS Nevogilde, FC Penafiel, SC Rio de Moinhos e Gulpilhares FC.