Sarau da School Dance esgota Pavilhão Municipal

Sarau da School Dance esgota Pavilhão Municipal

COMPARTILHE

O Pavilhão Municipal de Lousada foi o palco escolhido para o Sarau do grupo de dança School Dance, no passado dia 7 de abril. A 7ª edição da iniciativa juntou mais de dez grupos de diferentes tipos de dança, que animaram as 800 pessoas presentes nas bancadas.

Assistiu-se a um espetáculo rico e diversificado com vários estilos de dança, onde as indumentárias coloriram e abrilhantaram ainda mais o espetáculo. No pavilhão, o público assistiu a 27 atuações dos vários grupos das freguesias do concelho lousadense.
O grupo School Dance tem vindo a crescer e prova disso foi a lotação esgotada no pavilhão municipal. Pedro Machado, Presidente da Câmara Municipal de Lousada, disse mesmo aquando da sua intervenção “nunca vi o pavilhão esgotado e ainda com pessoas em pé.”

Além do Presidente do Município, estiveram também presentes a vereadora Dr. Cristina Moreira e a vereadora Sandra Silva; o Presidente da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem, Eduardo Vilar; a Secretária Dora Rocha; o Presidente da União de Freguesias de Silvares, Nogueira, Pias e Alvarenga, Fausto Oliveira; o Diretor do Agrupamento de Escolas de Lousada, Prof. Filipe Silva; o Diretor do Agrupamento de Escolas de Lousada, Prof. Filipe Silva e o Presidente da LADEC, Joaquim Gonçalves.
A dança é um dos entretenimentos mais importantes no concelho de Lousada porque reúne uma quantidade significativa de jovens.

No concelho lousadense, a dança abrange várias faixas etárias e os grupos existentes cada vez têm mais participação a nível nacional e internacional. Prova disso, é o reconhecimento que este tipo de atividades tem na terra. As bancadas estavam repletas de pais e amigos que assistiram ao espetáculo entusiasmados.