Lousada Natal com muita animação para todos

Lousada Natal com muita animação para todos

COMPARTILHE

A música, a iluminação e as cores presentes nas montras revelam a proximidade do Natal em Lousada.

As iniciativas sucedem-se até ao final do ano, com a realização de diversas iniciativas destinadas à família, tal como aconteceu com o Vila Market no fim de semana passado.

Na próxima sexta-feira, dia 15, a Praça das Pocinhas é o local escolhido para a Feirinha de Natal e onde vai ser possível encontrar artesanato e produtos locais para abrilhantar a Ceia de Natal.

Esta iniciativa tem como horário das 18h00 às 22h00, nos dias 15, 21 e 22, e das 15h00 às 22h00, nos restantes dias.

No domingo, dia 17, a tarde vai contar com dois grandes momentos para miúdos e graúdos com a Chegada do Pai Natal, e com o Maior Bolo-rei deste Natal, pelas 16h00.

Os mais pequeninos vão ter a oportunidade de tirar fotografias com o Pai Natal. O Bolo-rei Solidário conta com a colaboração das pastelarias do concelho em que todos os interessados podem degustar este bolo solidário, podendo deixar uma contribuição que vai reverter para uma Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho.

Corridas de São Silvestre para miúdos e graúdos

A III Corrida de São Silvestre de Lousada realiza-se no dia 16 de dezembro, sábado, a partir das 21h30, com uma extensão de 10 mil metros.

Esta é uma iniciativa promovida pela Lousada Associação de Eventos Culturais (LADEC) e que conta com o apoio da Câmara Municipal. A prova vai ser amadrinhada pela atleta olímpica Fernanda Ribeiro.

As inscrições estão abertas para todos os que pretendam inscrever-se. O valor da inscrição na prova é, até dia 15, de 10 euros.

Os prémios vão ser atribuídos consoante os escalões que se baseiam na idade, sendo o respeitante ao masculino M40, M45, M50, M55 e M60. Nos escalões femininos vão ser premiadas F40 e F50.

As inscrições devem ser efetuadas em formulário eletrónico, disponível no site da www.run4fun.pt. O levantamento dos kits deve ser efetuado na Escola Secundária de Lousada no dia 15, sexta-feira, entre as 15h00 e as 19h00, e no dia 16, das 14h00 às 20h00.

No mesmo dia é a vez dos mais pequenos correrem na Corrida S. Silvestre da Pequenada, atividade promovida pela Câmara Municipal e pela Lousada Século XXI, numa parceria com o programa Erasmus+ da União Europeia, através do “Move up”. A Corrida S. Silvestre da Pequenada com início marcado para as 15h00.

Música na rua e Montras de Natal

Música sai à Rua é um projeto que tem sido desenvolvido em diversas ocasiões do ano, numa parceria do Conservatório do Vale do Sousa e da Câmara Municipal de Lousada. A iniciativa tem como finalidade mostrar o que é feito pelo Conservatório em diversos locais do centro da Vila, de modo a animar a época festiva, onde os vários grupos atuam.

Durante todo o mês o comércio local vai ter também ter um papel importante com a decoração das Montras de Natal, com prémios para as mais originais.