Lustosa recebe abertura do Nacional de Supercrosse

Lustosa recebe abertura do Nacional de Supercrosse

COMPARTILHE

A pista do Complexo Voltas & Rodas em Lustosa será na noite deste sábado, 22 de julho, o palco de abertura do Campeonato Nacional de Supercrosse (SX), com organização do Clube Motard de Figueiras.
Com uma excelente lista de inscritos, estando garantida a presença dos melhores pilotos nacionais, e com as condições climatéricas a prometer uma noite agradável, a organização prevê oferecer mais um grandioso espetáculo aos amantes dos desportos motorizados, em particular aos do supercrosse, modalidade que se encontra novamente em crescimento no nosso país.
“Esperamos mais uma vez trazer muita gente até Lousada. Está é uma modalidade que se pratica numa pista mais curta, as motos andam sempre no ar e por isso é mais espetacular. Por isso acredito que vamos ter uma casa bem composta”, referiu Manuel Ferreira, presidente do motoclube organizador.
A entrada no circuito terá um custo de 10 euros, sendo que mulheres e crianças têm entrada gratuita. Mesmo com casa cheia e tendo à sua disposição o complexo gratuito, o Clube Motard de Figueiras dificilmente consegue ter lucro com a organização de uma prova do nacional que engloba um total de 15 mil euros em despesas divididos por prémios, seguros e outras logísticas, por isso o dirigente confessa que a “ajuda dos patrocinadores, da autarquia e da junta de freguesia de Lustosa têm sido fundamentais para não termos prejuízo”.
Ainda assim, e apesar da sua “juventude” nestas andanças, o clube tem primada pela excelência organizativa e os elogios têm chegado dos mais variados quadrantes, como o caso de Hugo Basaúla, um dos mais conceituados pilotos nacionais: “Gostei da organização e este ano vai ser a mesma entidade. Tem bom pessoal a trabalhar e este tipo de pessoas fazem falta na nossa modalidade”, disse o piloto vicecampeão em 2016 de MX e SX.
Para além de Hugo Basaúla, que venceu em Lustosa o ano passado, estão também asseguradas as presenças de Sandro Peixe, João Oliveira, André Almeida, Diogo Graça e os irmão Carlos e Paulo Alberto, este último o atual campeão em título e um velho conhecido dos lousadenses, pois já integrou a equipa da Hard Racing Team (HRT) sediada precisamente no Complexo Voltas e Rodas.
A prova conta também para o nacional de infantis. Os treinos começam às 19h00, estando o início das corridas previsto para as 21h00.