Biblioteca com férias para os mais novos

Biblioteca com férias para os mais novos

COMPARTILHE

A Biblioteca Municipal tem um conjunto de atividades destinadas, sobretudo, aos mais pequenos, neste tempo de férias letivas.

Durante todo o mês de julho decorrem as manhãs dinâmicas, onde os mais novos têm a oportunidade de participar em ateliês de croché, malha e costura. Esta atividade, realiza-se de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00. As tardes podem ser passadas a ver cinema com as Cineférias, também de segunda a sexta-feira, a partir das 14h00. Ambas as atividades são gratuitas, de inscrição obrigatória, e têm como principais destinatários jovens entre os 11 e os 16 anos.

Na quinta-feira, dia 13, vão realizar-se atividades desportivas que têm lugar no Pavilhão Municipal. Na sexta-feira é tempo de ir “À descoberta do Românico” com visita à Igreja de S. Mamede, em Felgueiras. Na terça-feira, dia 18 há “Ciência na Quinta” e o local escolhido é a Quinta de Segade, em Penafiel. No dia 21, sexta-feira realiza-se um ateliê de culinária cujo tema é “Verão fresquinho – gelados saudáveis”. Estas atividades decorrem a partir das 14h30.

Está patente até final de julho a exposição de fotografia “Flor singular das dunas e sapal”, do Herbário do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. A autoria das fotografias é de Lísia Lopes e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 13h30 às 18h30.