ACIP é o rosto da Campanha Pirilampo Mágico 2017 em Lousada

ACIP é o rosto da Campanha Pirilampo Mágico 2017 em Lousada

COMPARTILHE

A Campanha do Pirilampo Mágico 2017 arrancou oficialmente em Lousada numa iniciativa organizada pela ACIP. A cooperativa de solidariedade social é, pela primeira vez, a responsável pela promoção e sensibilização da campanha, cuja apresentação oficial aconteceu no Parque Dr. Mário Fonseca, no sábado, dia 7 de maio.

O Pirilampo é um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal. Como tal, a apresentação fez-se num clima de festa, onde todos foram chamados a contribuir. A tarde contou com muita animação para todos aqueles que assistiram ao evento. O Conservatório de Música do Vale do Sousa deu o contributo, mas a grande surpresa foi a estreia pública do grupo de bombos Os Boavisteiros, composto por utentes da instituição. A presença do Presidente da Câmara Municipal de Lousada foi também notada, já que Pedro Machado foi convidado para ser o padrinho da campanha no concelho de Lousada.

b
Numa tarde em que o bom tempo ajudou à festa, os lousadenses mostraram-se solidários com a ACIP e foram muitos aqueles que acabaram por comprar o Pirilampo Mágico.

A ACIP visa promover a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou incapacidade e, para isso, conta com o apoio de todos os que queiram ajudar. O Pirilampo Mágico é uma campanha que decorre até ao dia 28 de maio e a mascote pode ser adquirida em vários locais do comércio lousadense, escolas e empresas, pelo valor de 2€.

Pontos de venda

São vários os locais onde pode ser adquirido o Pirilampo Mágico. Para além da ACIP, da Casa da Boavista e das escolas do concelho, também o Conservatório Vale do Sousa, Câmara Municipal de Lousada, Escuteiros de Macieira, Escuteiros de Meinedo, Expotime, Farmácia de Meinedo, Farmácia de Aveleda, Farmácia Ribeiro e Farmácia Fonseca se associaram.Pode também ser comprado na FSM, Happy Place, Salgado & Neto, Sioux, Manuela & Marques.

Associaram-se ainda a esta causa o Novo Banco, Santander Totta, Montepio, Caixa Geral de Depósitos, Associação Hóquei Lousada, AFAL, Continente e Pingo Doce.

Álbum de fotos: