Caíde de Rei complica contas

Caíde de Rei complica contas

1.ª Divisão AFP

COMPARTILHE

Na cauda da classificação da 1.ª Divisão da AFP, esta jornada veio baralhar ainda mais as contas. O Caíde de Rei, que se poderia ter colocado numa posição confortável, perdeu (0-3) na receção ao Sobrosa e tem agora só mais um ponto que a turma de Paredes, a primeira abaixo da linha d’água (Nevogilde já se encontra despromovido).
O Caíde estava pressionado a vencer o Sobrosa para respirar de alívio nas contas da manutenção e a equipa orientada por Totta até entrou bem na partida, mas foram os visitantes a chegar ao golo, com Nelson a rematar forte após uma recuperação de bola no meio-campo, decorria o minuto 26.
A equipa da casa não se deixou abalar e foi à procura do golo, mas a defesa do Sobrosa mostrava-se atenta. Aos 40 minutos, os paredenses ficaram reduzidos a 10, devido à expulsão de Barroso, por acumulação de cartões amarelos. Mas se as coisas pareciam ficar mais fáceis para o Caíde foi pura ilusão, pois logo de seguida Nelson bisou e levou o Sobrosa com uma vantagem de dois golos para o intervalo.
Na segunda parte, os caidenses entraram determinados a virar o resultado e instalaram-se no meio-campo adversário, criando várias oportunidades para marcar, mas os consecutivos remates não encontraram o caminho da baliza à guarda de Luís Silva. Embora, num lance ocorrido aos 50 minutos, tenham ficado muitas dúvidas se a bola não teria ultrapassado a linha de golo, após uma confusão gerada na sequência de um pontapé de canto.
A formação da casa não baixava os braços e não desistia de chegar ao golo, mas, como diz o ditado, “quem não marca sofre”, e foi mais uma vez através de uma perda de bola no seu meio-campo que o Caíde sofreu o terceiro golo, com um remate colocado de Mastigas.
Até ao final da partida, o Caíde tudo tentou para chegar ao golo, mas há dias em que a bola não segue o caminho da baliza e a equipa da casa continua assim sem conhecer o sabor da vitória, há já dois meses consecutivos.
O Roriz, que também perdeu, tem os mesmos pontos do Caíde, havendo ainda mais um conjunto de equipas a lutar pela permanência. Antevê-se pois um luta intensa nestas jornadas finais e para a semana há um dérbi concelhio, com o Caíde a receber o Lousada.