Lousada vence e aproxima-se dos rivais (Com fotos)

Lousada vence e aproxima-se dos rivais (Com fotos)

COMPARTILHE

Num jogo em que a tabela classificativa não revelava grandes dificuldades o Lousada teve de sofrer para garantir a vitória em casa do Roriz.

A equipa lousadense até entrou a vencer na partida, logo aos 10 minutos, Luís inaugurou o marcador, colocando o Lousada em vantagem.

Depois do golo sofrido, o Roriz acordou e tomou conta do jogo. A equipa tirsense criou várias oportunidades de golo mas a bola teimava e não entrar. O lance mais perigoso que o Roriz criou surgiu através de um canto direto em que se levantaram muitas dúvidas sobre se a bola tinha ou não ultrapassado na totalidade a linha de golo. O árbitro assim não entendeu e o Lousada foi para o intervalo a vencer.

Na segunda parte o Roriz entrou melhor no jogo. A equipa de Santo Tirso criou mais oportunidades de golo, mas foi de bola parada que chegou ao empate. A formação da casa marcou aos 67 minutos por intermédio de Diogo Alves num livre direto à entrada da área.

Contudo, o conjunto de Pedro Vilaça não se deu por vencido e foi à procura da vitória. O Lousada tomou o comando do jogo com posse de bola e lances atacantes. Num lance de contra-ataque, Quim cabeceou a bola que só parou no fundo das redes da baliza de Rúben. A equipa lousadense voltava a estar em vantagem na partida, resultado que se manteve inalterado até ao fim do encontro.

Com este desfecho e depois do empate entre o segundo e terceiro classificado, o Lousada está a apenas um ponto do Felgueiras.

O técnico Pedro Vilaça conquistou assim a segunda vitória consecutiva ao serviço da equipa e acredita na subida de divisão: “Somos uns justos vencedores. Fomos a equipa que procurou chegar à vitória em todos os momentos e é este o nosso caminho. Com estes jogos e estas vitórias, acredito que no fim vamos festejar uma subida de divisão.”

Já, Edgar Ferreira não considera o resultado justo: “Considero o resultado bastante injusto. No futebol também é preciso ter sorte e nós não a tivemos.”


UDS Roriz: Rúben, Vítor, Paulinho, Diogo Alves, Henrique (João, 53’), Pinto, Mauro, Nunes, Alex (Rocha, 53’), Hugo (Amorim, 65’), Cunha (Jorge, 65’).

Treinador: Edgar Ferreira

Lousada: Faria, Topas, Ferreira, China, Emerson, Quim, Dani, Luís (Pacheco, 80’), Reis, Barbosa (Valente, 72’), Nelinho

Treinador: Pedro Vilaça

Golos: Luís (7’), Diogo Alves (67’), Quim (77’)