Mercado Histórico juntou milhares de pessoas

Mercado Histórico juntou milhares de pessoas

COMPARTILHE

Lousada num regresso ao passado

De 3 a 5 de junho Lousada fez uma viagem no tempo até à época da pós-Restauração. A música, as artes circenses e de armas, para além das recriações protagonizadas pelos alunos das escolas, a que se juntaram os mercadores e os artesãos.

Passaram pelo centro da Vila milhares de pessoas que participaram nas diversas atividades e desfrutaram das iguarias e dos produtos da época. Os estabelecimentos de ensino do concelho visitaram o Mercado Histórico com mais de 1500 alunos e professores trajados à época.

No final do evento o Vereador da Cultura, Manuel Nunes, destacou que “o Mercado Histórico foi um sucesso, tendo-se verificado um aumento substancial de público e de mercadores, face ao ano anterior”.

O Vereador destaca “o primeiro dia do evento, que foi dedicado ao público escolar, trazendo até à Vila um número aproximado de 1500 alunos que desta forma tiveram a possibilidade ficarem mais conhecedores da história do concelho”.

Para Manuel Nunes “a ideia de promover a feira do Século XVII passa por ser o momento em que Lousada se afirma como um território com identidade e com muita história para contar. De salientar ainda que esta é a época que mais nos identifica e por isso também um fator diferenciador relativamente a outros eventos do género”.