Liga na reta final com Figueiras a receber as faixas

Liga na reta final com Figueiras a receber as faixas

COMPARTILHE
Foto Fátima Soares

24.ªJornada – 22 Maio

FC Romariz 1-5 ADC Lodares

CCRD Águias Figueiras 0-1 CRACS Sousela

Os Pienses ACR 0-2 UD Lagoas

AR Nogueira 1-1 Esperanças Cabo FC

AD Lustosa 1-1 GRDC Santo Estêvão

ADR Aveleda 3-2 UCR Boim

Águias Figueiras é o novo campeão

Nesta 24ª jornada da Liga Opticalia Lousada, a duas jornadas do final do campeonato, registou-se 18 golos. Em dia de festa em Figueiras pela conquista na semana passada do título, e em dia de coroação dos atletas perante os seus adeptos, a CRACS Sousela foi vencer 0-1, também fora de portas venceu a UD Lagoas no terreno do Pienses, o Lodares no resultado mais expressivo da jornada venceu no terreno do Romariz. Nesta jornada a única vitoria caseira foi do Aveleda na receção ao Boim, e nos restantes jogos os empates da AD Lustosa e GRDC Santo Estêvão no dérbi local, e o empate entre AR Nogueira e Esperanças Cabo FC também a um golo.

CCRD Águias Figueiras 0-1 CRACS Sousela

Local: Figueiras Árbitro: Fernando Garcês Nº Espetadores: 300

Golos: Carlos Pacheco (72m)

Em dia em que o Figueiras jogava pela primeira vez em casa depois da conquista do título de campeão, num ambiente de festa com centenas de adeptos a entoar os seus cânticos alusivos à conquista do 3º título de Campeão de Lousada. A CRACS Sousela entrou a homenagear e prestigiar a formação do Figueiras com um corredor de honra aos atletas campeões. No jogo a formação de souselenses venceu por uma bola a zero com o único golo da partida a ser apontado por Carlos Pacheco aos setenta e dois minutos. Numa primeira parte sem golos e equilibrada, a segunda metade teve mais ascendência a formação local, mas quem materializou em golo foi a CRACS Sousela, que com a vitória sobe ao 12º lugar da grelha classificativa e na próxima ronda recebe a formação do Romariz. O Figueiras já campeão na próxima jornada folga.

No final do jogo foram entregues à equipa do Águias Figueiras as faixas de campeões, na qual a festa prosseguiu animada pela tarde e noite dentro, com convívio entre atletas e suas famílias, sócios e simpatizantes.

ADR Aveleda 3-2 UCR Boim

Local: Fontelas (Aveleda) Árbitro: Francisco Martins Nº Espetadores: 120

Golos: Rui Nunes (44m); Luís Paulo (52m); João Silva (75m), Luís Silva (88m); Carlos Costa (93m)

O Aveleda recebeu a formação do Boim em jogo sempre muito equilibrado e seguido pelos fãs do futebol lousadense. O Boim foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem no marcador por Rui Nunes que fez o seu 9º golo na Liga, dando vantagem ao intervalo ao Boim. Na segunda parte o Aveleda entrou melhor e Luís Paulo empatou (1-1), João Silva a quinze minutos do final fez o 2-1 para os locais, vantagem que foi aumentada por Luís Silva a dois minutos dos noventa, o Boim ainda reduziu para 3-2 já depois dos noventa com que viria a terminar o jogo. O Aveleda com a vitória soma 36 pontos e ocupa a 5ª posição da tabela, o Boim soma 28 pontos e é 7º classificado.

AD Lustosa 1-1 GRDC Santo Estêvão

Local: Lustosa Árbitro: Bruno Ribeiro Nº Espetadores: 80

Golos: Pedro Pacheco (2m); Sérgio Carneiro (52m)

No dérbi local entre Lustosa e Santo Estêvão registou-se um empate a um golo. O Lustosa cedo abriu o marcador por Pedro Pacheco logo aos dois minutos de jogo, vantagem dos locais ao intervalo. Na segunda metade o Santo Estêvão respondeu e conseguiu chegar à igualdade por Sérgio Carneiro, o reforço de janeiro fez o seu 4º golo na Liga. o resultado até ao final não sofreu mais alterações terminando com repartição de pontos. o Lustosa soma agora 39 pontos e mantêm a 4ª posição e na próxima jornada desloca-se a Bustelo (Penafiel) ao terreno do Esperanças Cabo, o Santo Estêvão soma 29 pontos e é 6º classificado e na penúltima jornada da Liga recebe a formação do Aveleda.

AR Nogueira 1-1 Esperanças Cabo FC

Local: Nogueira Árbitro: António Nunes Nº Espetadores: 60

Golos: Fábio Alves (30m); Marcelo Ribeiro (40m)

A AR Nogueira recebeu a formação do Esperanças Cabo, com o resultado a terminar empatado a uma bola com golos só no primeiro tempo. O Nogueira foi a primeira equipa a chegar á vantagem pelo inevitável Fábio Alves que fez o seu 10º golo na Liga, o Esperanças Cabo respondeu e igualou a partida a cinco minutos do intervalo por Marcelo Ribeiro. Na segunda metade não se registaram mais golos com o jogo a terminar com o empate a uma bola. O Nogueira é 8º classificado com 24 pontos, o Esperanças Cabo ocupa a 11º lugar com 18 pontos e na próxima ronda recebe a formação do Lustosa.

Os Pienses ACR 0-2 UD Lagoas

Local: Pias Árbitro: Jorge Simões Nº Espetadores: 60

Golos: Agostinho Ribeiro (24m); Tiago Almeida (78m)

O Pienses recebeu a formação do Lagoas com os forasteiros a vencerem por duas bolas a zero. O Lagoas chegou à vantagem por Agostinho Ribeiro aos vinte e quatro minutos, vantagem de 0-1 para a formação de Nevogilde. Na segunda metade Tiago Almeida aumentou a vantagem para 0-2 aos setenta e oito minutos, resultado que não viria a sofrer mais alterações até ao final do jogo, com a vitória do Lagoas que agora soma vinte e dois pontos os mesmos que Os Pienses.

Romariz FC 1-5 ADC Lodares

Local: Romariz (Meinedo) Árbitro: Ângelo Cruz Nº Espetadores: 50

Golos: Paulo Vale (15m; 31m); Garcês (37m); Fred Teixeira (60m); Ricardo Leite (83m); José Silva (87m);

A formação do Romariz recebeu em casa a formação do Lodares com os visitantes a vencer por 1-5. O melhor ataque da Liga, abriu o marcador aos quinze minutos por Paulo Vale, o melhor marcador da Liga aumentou a contagem quinze minutos depois para 0-2. Ainda antes do intervalo Garcês fez o 0-3, resultado ao intervalo. Na segunda parte Fred aumentou para 0-4, o Romariz ainda reduziu por Ricardo Leite, mas José Silva fechou a contagem com o 1-5 final. O Lodares ascende á 2ª posição da tabela, enquanto o Romariz desce para o último lugar da classificação e na próxima jornada desloca-se à CRACS Sousela.

25.ª Jornada – 29 de maio, 10 horas

UD Lagoas – AR Nogueira

Esperanças Cabo FC – AD Lustosa

CRACS Sousela – FC Romariz

GRDC Santo Estêvão – ADR Aveleda

ADC Lodares – Os Pienses ACR

UCR Boim – Cristelos SC